Como utilizar as Reviews Positivas e Negativas

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Desde a crise do COVID-19, a visualização de reviews de consumidores aumentou 45% e é totalmente possível capitalizar sobre essa tendência que provavelmente não irá desaparecer tão cedo.

Com o aumento das compras online, certificar-se de que os comentários dos clientes estão facilmente acessíveis deve ser o primeiro item da sua lista de tarefas pendentes. É essencial que os as opiniões dos seus consumidores estejam disponíveis em seu site, suas redes sociais e também nos mecanismos de busca. Vale ressaltar a importância de inserir as suas avaliações mais recentes em um local de destaque. Isso porque, de acordo com um estudo recente da Capterra, 35% dos consumidores têm mais confiança em uma avaliação deixada há menos de 3 meses.

Depois de certificar que todas as reviews dos seus consumidores estão publicadas e destacadas, é hora de avaliar a porcentagem das avaliações positivas em relação às negativas. Obviamente, as avaliações positivas são as mais procuradas porque ajudam a transmitir a qualidade de sua marca e de seus produtos aos clientes em potencial. Um fator que muitos donos de empresas esquecem é que uma review positiva diz mais sobre sua marca do que qualquer campanha de marketing.

Transforme seus clientes satisfeitos em embaixadores da sua marca para os seus clientes em potencial!

Embora os comentários negativos não sejam divertidos de ler, é importante reagir e aprender com eles. Avaliações negativas devem ser resolvidas dentro de 24 horas, porque quem deixou a avaliação ruim claramente não está satisfeito com o serviço que recebeu.

Por isso, é essencial ter um parceiro confiável para ajudá-lo a coletar, gerenciar e publicar as reviews dos seus clientes a fim de construir sua marca. Se você está lendo isto e pensa que simplesmente não consegue administrar tudo sozinho, entre em contato agora mesmo com a Opiniões Verificadas.

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