Por que todo e-commerce deve conquistar o Google Seller Ratings? Veja!

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Diante de um mercado competitivo, o empresário procura soluções que elevem o potencial da marca, atraiam clientes e melhorem o tráfego do seu e-commerce. Quem presta serviços comerciais já sabe que é preciso criar táticas que aumentem seu alcance e posicionamento, logo, apostar no Google Seller Ratings é um ótimo investimento.

A internet facilitou a entrada de novos negócios e possibilitou que os clientes ficassem mais ativos nos ambientes digitais. Eles passaram a dividir opiniões e compartilhar experiências que podem favorecer ou desfavorecer uma empresa. Portanto, é muito importante saber lidar com esses feedbacks e aproveitar os benefícios que cada avaliação traz.

Neste artigo você terá a oportunidade conhecer de forma ampla o que são as classificações do vendedor do Google, um mecanismo que poderá otimizar seu resultado elevar o nível da sua corporação. Por isso, continue conosco até o final e tenha uma boa leitura!

O que é o Google Seller Ratings?

Conhecidas como Google Seller Ratings, as classificações do vendedor do Google são aquelas estrelas douradas que aparecem logo abaixo do anúncio de uma marca veiculada nesse site de busca. Ao fazer uma campanha no Adwords, o responsável por essa atividade conta com algumas configurações que ajudam a tornar os anúncios mais atrativos.

Hoje em dia é preciso ficar atento a esses pequenos detalhes, pois eles também servem de contribuição a melhoria de sua taxa de conversão. O consumidor atual já desenvolveu o costume de pesquisar e buscar opiniões, de amigos ou sites especializados, sobre determinada empresa antes de fechar uma compra no e-commerce dela.

As necessidades do público-alvo são vistas, em grande parte das empresas, como uma filosofia a ser seguida, que molda a cultura organizacional e faz com que todos trabalhem de forma comprometida e com sinergia. É por motivos assim que o customer centric exerce um papel fundamental e totalmente imprescindível na atualidade.

Quem não dá foco ao cliente acaba por perder grandes oportunidades dentro e fora do ambiente digital. As opiniões dessas pessoas são valiosas, e a partir do momento que elas são usadas ao seu favor, sua credibilidade aumenta e aos poucos sua autoridade naquele segmento se torna evidente.

Como funciona o Google Seller Ratings?

Apesar de alguns preferirem apostar só no tráfego orgânico, os anúncios são ótimos nas realizações de campanhas que têm um planejamento estratégico voltado ao aumento de clientes na lista de contatos. Além desse investimento, é interessante contar com o Google Seller Ratings e trabalhar beneficamente com certos gatilhos mentais.

Esses tipos de estímulos incentivam os usuários a tomarem determinada ação pensada pela sua empresa. Por exemplo, não deixar para amanhã uma promoção limitada, aproveitar itens específicos que estão com poucas quantidades no estoque, entre outras formas de colaborar com as vendas. É uma oportunidade de saber agir com sabedoria.

No entanto, é necessário que você saiba como funcionam as classificações dos vendedores, pois há parâmetros muito característicos aos quais todo e-commerce deve ficar atento. Primeiramente, é bom lembrar que a coleta dessas informações é feita com a ajuda de fontes seguras que procuram proporcionar certa exatidão aos resultados.

Já deparou com aquele anúncio que aparece antes de o Youtube exibir um vídeo da sua escolha? Então, esse é um dos meios de contribuição às classificações. Há também os sites e plataformas que prestam serviços focados na análise da reputação online e as reviews, um modo do usuário deixar um comentário no Google em relação a uma marca que ele conheça.

É baseando-se nesses dados que a avaliação do seu negócio é construída. Logo, é importante atentar a tais questões e ter o controle dessas propagações na web. Afinal, toda corporação deseja gerar valores e manter uma imagem positiva no mercado. Caso essas análises não aconteçam, sua marca não saberá os pontos de melhorias. 

Quais são os benefícios do Google Seller Ratings?

Uma rápida análise do Google Seller Ratings fará com que você enxergue várias vantagens no uso. A começar pela ajuda que ele oferece a sua marca nos mecanismos de busca. Afinal, você acha que um usuário optará por um anúncio personalizado, que contém as informações que ele precisa, ou por outro que se apresenta de forma generalizada?

O consumidor procura constantemente optar por aquela que transmite confiança e dá a certeza de que ele firmou uma boa parceria com o e-commerce. As classificações do vendedor ajudam suas campanhas de vendas e de marketing a receber inúmeras otimizações e trazer um diferencial competitivo ao seu negócio.

É bom lembrar que se os anúncios ficam em posições privilegiadas nos resultados de uma pesquisa, essa medida aumenta a taxa de cliques e a personalização do anúncio direciona as pessoas a optarem pelo seu site. Fique atento: quanto mais alta for a métrica em questão, melhor será o retorno. É sinal de que sua imagem já conquistou uma boa relevância.

Outro ponto importante é o fato de os usuários já levarem os comentários dos compradores em consideração na hora da tomada de decisão. Entre tantos estabelecimentos que oferecem determinado produto ou serviço, é interessante escolher aquele em cuja maioria dos consumidores teve uma ótima experiência. A crítica alheia é um bom divisor de opiniões.

A realidade já mostra que a opinião do público é de extrema importância, porque muitas corporações já fazem diferentes tipos de pesquisa de satisfação do cliente no intuito de identificar o grau de qualidade dos serviços prestados. No caso das NPS, elas até mostram aqueles consumidores que são verdadeiros propagadores da sua loja virtual.

Não podemos nos esquecer da vantagem da empresa em promover melhorias nas esferas da companhia, que vão desde o atendimento ao cliente até as estratégias de pós-venda. É preciso ter em mente o grande valor de saber se renovar e se preparar aos recursos que garantem a continuidade dos seus negócios online.

Qualquer empresa prestadora de serviço pode usá-lo?

Apesar de existirem algumas recomendações para que o Google Seller Ratings seja exibido, o empresário deve ter em mente que isso é totalmente essencial ao seu negócio nos dias de hoje. A coleta de avaliações é bastante necessária na hora de tomada de decisões da empresa.

É baseado nesses feedbacks que sábias ações serão tomadas e garantirão que sua marca não tenha uma imagem negativa na web. Existem empresários que costumam copiar estratégias da concorrência com a finalidade de obter os mesmos resultados adquiridos nas campanhas deles. Engana-se quem julga tal caminho como eficiente.

O alcance do sucesso requer um estudo aprofundado do seu negócio, dos benefícios e oportunidades, na intenção de criar uma ação que esteja relacionada a sua missão e valores. Os que optam por esse meio acabam por diminuir a seriedade do e-commerce e terão de se esforçar até que sua figura passe por modificações na percepção do consumidor.

Portanto, procure investir na sua gestão e manter o controle de todas as questões relacionadas a sua loja virtual. O engajamento de um estabelecimento é fruto das escolhas bem pensadas. Logo, é importante identificar o que é vantajoso e perceber se aquilo poderá ajudar a aumentar seu foco no cliente.

Como é possível conquistar esse recurso?

O Google Seller Ratings lida com alguns parâmetros: a empresa deve dispor de no mínimo 100 avaliações no período de um ano e dentro do país em que o e-commerce presta serviço. Outro ponto é que só aquelas que atingiram 3 estrelas e meia é que poderão adicionar essa extensão no anuncio feito no Adwords.

Além dessas medidas, é preciso que as pesquisas sejam feitas até o final no Google Consumer Surveys e que o domínio do site seja exibido nas menções dos anúncios. Caso você ainda não tenha conquistado esses prerrequisitos, trace um planejamento estratégico para que os resultados desejados sejam alcançados de uma maneira eficiente.

Como verificar se possuo essa classificação?

Primeiramente, você precisa acessar o painel do Google Adwords para ter acesso ao Google Seller Ratings. Clique na parte de “Anúncios e extensões” e depois em “Extensões automáticas”, e lá estará a opção “Avaliações do vendedor”. Ative-a e comece a trabalhar com ela na melhoria da imagem do seu e-commerce.

Também é possível verificar com o uso da URL abaixo:

  • https://www.google.com/shopping/ratings/account/lookup?q={seudominio}

Após o caractere (=) substitua {seudominio} pelo domínio da sua empresa.

Existem casos de pessoas que relatam não conseguir visualizar essa extensão. Um dos caminhos a serem tomados na busca dessa solução é checar se ela realmente foi ativada. Se não obtiver êxito, algumas respostas poderão justificar esse tipo de comportamento no sistema.

Uma delas é que as 100 críticas coletadas podem não ser totalmente de usuário dos seu país. Logo, é necessário esperar mais um tempo até que o número mínimo seja conquistado. Afinal, apesar de já ter atingido tal marca, o Google leva um bom período de verificação até disponibilizá-lo. Por isso, sempre fique de olho e atento às atualizações.

Como faço para exibir o Google Seller ratings?

O Google Seller ratings normalmente é exibido em anúncios que estão bem ranqueados nos resultados e conta com palavras-chave que obtêm uma boa audiência. É interessante lembrar que elas são destinadas aos estabelecimentos que exercem atividades comerciais, seja de compra ou venda de mercadorias, seja de oferecimento de serviços.

Queremos lembrar também que as classificações do vendedor que aparecerão nos anúncios não são pagas e que o empresário tem opção de não querer exibi-las. Só é preciso ir na guia “Remover extensões” e desabilitar.

Por que todo e-commerce deve conquistar essa classificação?

Ter e-commerce no Brasil traz muitas responsabilidades ao empresário. Além de ter de lidar com regras que garantem a legalidade da prestação de serviços, a preocupação com a expansão deve ser constante. Não é de hoje que vemos o crescimento, até maneira exponencial, de certos empreendimentos comerciais.

Engana-se quem acha que manter uma loja virtual é mais fácil que um espaço físico. Presencialmente há os vendedores que poderão acolher e ajudar na procura do consumidor por determinadas demandas que ele tiver.

No ambiente online é diferente, o site precisa ter a usabilidade necessária e apresentar uma navegação intuitiva, além de fazer uso de automatização ao oferecer respostas rápidas nos chatbots e demais canais de comunicação para tentar sempre se mostrar prestativo aos desejos do usuário.

Essa autonomia do cliente em navegar pelos ambientes do seu e-commerce deve ser pensada de um jeito estratégico. Afinal, a experiência que ele terá dentro dele é o que definirá a permanência ou a busca por um concorrente que oferece um contato agradável e digno do tempo que ele está despendendo.

Apesar de todos esses cuidados, o comércio na web dá vantagens atrativas aos donos. É possível pôr em prática alguns tipos de estratégias de vendas e aumentar sua clientela. Elas permitirão que sua empresa melhore o fluxo de caixa, aperfeiçoe a taxa de recompra e até faça promoções com os itens deixados nos carrinhos abandonados.

No entanto, sua atenção deverá estar voltada não somente para seus domínios. Existem outros lugares em que são oferecidas diversas informações que falam muito sobre o seu serviço, e algumas nem chegam ao seu conhecimento em razão da sua falta de disponibilidade ou ausência de mecanismos que permitam a interação entre a corporação e o público.

Portanto, é importante conferir e analisar sua reputação. Os variados feedbacks são essenciais em qualquer objetivo do seu negócio. Os negativos ajudam sua equipe a resolver situações difíceis e ter empatia com a frustração do outro. Já os positivos podem servir ao seu processo de fidelização e à promoção da sua imagem.

É por tais motivos que o Google Seller Ratings tornou-se um grande aliado na conquista de clientes. Se sua companhia não conquistou os parâmetros mostrados nos tópicos anteriores, é sinal de que seu caminho de otimizações necessita ser traçado, pois é com as análises e controles que os objetivos poderão ser atingidos conforme suas metas.

Neste artigo, você pôde conhecer o que é o Google Seller Ratings e quanto poderá promover e oferecer mais credibilidade ao seu e-commerce. Sempre procure ficar atento a sua reputação online e personalize seu anúncio, a fim de sempre atrair visitantes e gerar muitos cliques.

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