Saiba como conquistar Rich Snippets de qualidade!

4 minutos para ler

Uma das fórmulas para atrair mais clientes e realizar novas vendas é o fortalecimento da presença digital do seu e-commerce. E nada melhor do que estar presente no Google para conseguir um maior tráfego e reforçar a autoridade da sua loja. Mas o trabalho não pode ser feito de qualquer maneira, e entender o que são os rich snippets é fundamental.

Que tal, então, tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto e garantir que a sua loja virtual se torne cada vez mais relevante dentro do seu segmento? Continue a leitura deste artigo e descubra!

O que são rich snippets?

O termo “snippet” significa fragmento, e “rich” representa rico. Ou seja, um rich snippet é um fragmento rico do conteúdo que o usuário encontrou. É o primeiro contato com o cliente em potencial, a oportunidade para apresentar a sua loja virtual, por exemplo. Representa, portanto, uma descrição mais completa sobre o que tem naquele link, o que melhora, portanto, a experiência de busca.

Qual é a importância desse recurso?

Na prática, há muitos motivos para explorar esse recurso. Confira, a seguir, os principais!

Melhor posicionamento no Google

Quanto mais detalhes sobre a sua página, melhor o posicionamento feito pelo Google. Uma descrição mais completa garante a melhor experiência para o usuário e, por isso, é algo muito valorizado para destacar as páginas nos mecanismos de busca.

Maior número de pessoas acessam sua página

Quando você oferece mais informações, a tendência é que mais usuários se sintam atraídos a conhecer. Afinal, eles passam a entender o que vai ser possível encontrar na página. Trata-se de uma ótima forma de aumentar o tráfego orgânico do seu e-commerce, por exemplo.

Distanciamento de oponentes

Essa também é uma importante estratégia para diferenciar a sua loja virtual dos concorrentes, fazendo uma comunicação voltada para a sua audiência. Em um cenário de tanta competição, é essencial aproveitar cada ponto de contato com os usuários e clientes em potencial.

O que fazer para conquistar rich snippets de qualidade?

Como os rich snippets são tão importantes, que tal descobrir como conquistá-los? Siga as dicas!

Produza conteúdos relevantes

O primeiro passo é produzir conteúdos relevantes para a sua audiência. Seguindo técnicas de SEO e melhores práticas para a produção de materiais, o Google passa a destacar a sua página. Assim, maiores são as suas chances de conseguir um posicionamento satisfatório.

Use sitelinks

O sitelinks é um recurso excelente para apresentar tudo o que o usuário pode encontrar dentro da sua página. Com tráfego e relevância, o próprio buscador faz uma lista do que pode ser mais interessante para o usuário, com páginas e seções, por exemplo.

Aposte nos breadcrumbs

Os breadcrumbs também podem ser muito úteis para orientar o usuário do local em que aquela página está. Isso significa que o seu site oferece uma navegação adequada, ganhando mais pontos em relação à sua usabilidade e experiência do usuário.

As vantagens de conquistar rich snippets, portanto, são muitas. Siga as técnicas que trouxemos aqui e aumente as chances de sucesso dessa estratégia, conseguindo ainda mais relevância e autoridade.

Agora que você já sabe o que são rich snippets e como eles são importantes, que tal ficar por dentro de outros conteúdos relevantes para o seu negócio? Curta a nossa página no Facebook e passe a acompanhar, em primeira mão, os artigos do nosso blog!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário