Como aumentar a taxa de recompra? Descubra aqui!

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Para quem busca atender às demandas dos consumidores e entregar uma experiência cada vez melhor em sua loja, acompanhar algumas métricas é fundamental. Uma delas é a taxa de recompra, que indica quantos clientes retornaram para fazer novas compras. Mas além de monitorá-la, é preciso conhecer algumas técnicas que potencializam esse indicador.

Que tal, então, conferir as nossas sugestões para que você aumente a taxa de recompra do seu e-commerce e se aproxime ainda mais dos consumidores? Continue a leitura deste post para conferir!

O que é a taxa de recompra?

Um dos grandes desafios para um e-commerce é a fidelização de clientes. Afinal, com tanta concorrência no mercado, não é simples fazer com que os consumidores retornem para novas compras. A taxa de recompra serve justamente para avaliar esse fator: quantas compras foram feitas por quem já conhecia a sua loja? Entender como aumentar esse indicador é um diferencial.

O que fazer para aumentar esse indicador?

Como a taxa de recompra é tão importante, listamos algumas dicas para você aumentá-la em sua loja virtual. Confira!

Ofereça cupons de desconto

Nada melhor do que oferecer descontos para atrair os clientes. Uma forma eficaz de se fazer isso é apostando nos cupons de desconto. Disponibilize um voucher para aqueles consumidores que já compraram com você e não demonstraram interesse recentemente, por exemplo. Alguém que estava na dúvida pode acabar se sentindo motivado para realizar uma nova compra.

Invista em marketing

O marketing também é essencial para fortalecer a presença digital da sua loja. Afinal, não basta realizar uma venda e abandonar o mercado. É necessário fazer-se presente nos principais canais utilizados pela sua audiência e, constantemente, engajar os clientes. Essa é uma forma de continuar na mente do público e garantir que ele se lembre do seu e-commerce na próxima compra.

Pense no atendimento pré, durante e pós

O atendimento ao consumidor também é fundamental para que ele retorne. Porém, é importante entender que ele não deve ser feito apenas até finalizar a compra. É um processo que dura toda a jornada do consumidor e abrange o pré, o durante e o pós. Ou seja, trata-se de realizar uma comunicação transparente e direta com o cliente em todas as etapas, sempre buscando ajudá-lo.

O que fazer para calculá-la?

Até aqui, você já sabe o que é e como aumentar a taxa de recompra na sua loja. A boa notícia é que essa conta é muito simples de ser feita. Ao fechar as vendas de determinado período — a conta normalmente é feita mensalmente —, descubra quantas foram feitas por clientes novos e quantas por quem já comprou com você. A partir disso, você tira a porcentagem. Confira o exemplo seguinte!

Total de vendas em julho: 100

Vendas para novos clientes: 35

Vendas para clientes recorrentes: 65

Taxa de recompra: 65%

Quanto maior for a taxa de recompra, maiores serão as chances de sucesso para o seu negócio. Além disso, representa que os consumidores confiam na sua loja e se sentem confortáveis para retornar após uma experiência satisfatória. Serve, assim, como um ótimo feedback para o seu e-commerce.

Agora que você já sabe como aumentar esse indicador na sua loja, que tal conferir um pouco mais sobre o que ele realmente representa? Continue em nosso blog e descubra o que é e como acompanhar o índice de recompra!

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